quarta-feira, agosto 02, 2006

Outros prémios...

Mas a noite, em questão de homenagens, não ficou por ali...

Para surpresa, ou não, de todos, houve ainda direito à entrega de mais 2 prémios, o Melhor Jogador A.R.P. do Ano e o Jogador A.R.P. Revelação do Ano.

Tanto um como o outro troféu, foram bastante disputados, através dos votos de todos, mas foram muito bem atribuidos, a pessoas, que cresceram com a equipa e que têm feito a equipa crescer também.

O Prémio Revelação foi atribuido ao Miguel, um dos jogadores mais jovens do plantel, com 18 anos, mas que tem futebol para dar e vender. Este miúdo revelou-se muito importante na conquista do Torneio António Tomaz e só não esteve em igual forma neste último, devido a exames, caso contrário, seria sem dúvida, um dos jogadores do torneio.

Para o prémio de Melhor Jogador A.R.P. do Ano, foi escolhido o Tiaguinho, um jogador que esteve durante algum tempo fora de competição, mas que nunca abandonou a equipa, participando sempre nos treinos com muito afinco e vontade, tendo-se reencontrado neste torneio, confirmando ser o excelente jogador de equipa que é, jogando sempre em prol dos A.R.P.. Um prémio não só pelo que fez este ano, mas também em anos anteriores.

Mas para surpresa de todos, as Claquetes, também tinham algo de muito especial preparado, tendo elas também 2 prémios para oferecer...

Uma delas, foi uma bola, com a qual ficámos muito contentes e surpresos, colocando depois assinaturas de todos os presentes, de modo a relembrarmos para sempre este momento.


A nossa taça e a bola dada pelas Claquetes, devidamente autografada...


A outra, foi mais pessoal, para o Mister, uma caneta, em forma de pássaro que diz "N.º 1 Teacher", para usar durante os jogos (não me esqueci) e que me deixou bastante emocionado, pois não esperava tal homenagem.

E assim, se festejou o fim de época, com muita alegria, emoção e amizade...

Agora as férias e depois, estaremos todos de volta!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas pessoal. Final de época, altura de fazer balanço. Primeiro que tudo, acho que estamos todos de parabéns, desde os jogadores, ao treinador, aos que nos apoiaram e a todos aqueles que desde o início e ao longo dos anos contribuíram para
que este projecto tivesse nascido e se desenvolvesse. Começo por dar os meus parabéns ao Paulo, ao Roquette e ao Miguel (melhor marcador, melhor guarda-redes e prémio-revelação, respectivamente - bem merecem), mas também a todos os outros que ao longo do ano se dedicaram a fundo e, à sua maneira, se empenharam para levar esta equipa para a frente, e que foram fulcrais na criação de um conjunto forte e unido, capaz de se sagrar campeão nos dois últimos torneios em que participou. E já que estou a falar dos prémios, não posso deixar de falar daquele que me atribuíram. Num ano em que nem sempre estive a 100% com a equipa - as razões do porquê são do conhecimento de todos - tenho de confessar que este troféu deixa-me, por um lado, surpreendido, mas por outro, bastante orgulhoso. Surpreendido porque, como nem sempre estive presente, a minha importância ao longo do ano, a meu ver, foi inferior à dos outros elementos (daí que ache que outras pessoas merecessem mais este troféu). Mas, por outro lado, é impossível não me sentir orgulhoso pois vejo este
prémio não pelo que fiz ou como forma de apreço pelas minhas qualidades de atleta de futsal - ainda que estas sejam bastante superiores à de qualquer elemento do plantel eheheh -, mas mais como um voto de confiança vosso naquilo que posso vir a fazer no futuro, o que é para mim mais um motivo para no próximo ano dar mais de mim em prol da equipa. Mas passando a coisas mais importantes. Este foi um ano de grandes alterações na estrutura da equipa, não só com a entrada e saída de jogadores, mas também com mudança de treinador. A meio do ano saiu o Carlos e entrou o Galhano. Depois de um excelente trabalho desenvolvido como treinador, especialmente em termos de dotar a equipa de conhecimentos e noções tácticas
de que esta não dispunha, tenho de admitir que acabei por aprender muito com o Carlos (o Luis Freitas Lobo do futsal :D), e só acho injusto que não tenha sido coroado com mais vitórias porque ele merecia. Mas fica o muito que ele deu à equipa (pena é que como jogador ele seja um bocado fraquito.. mas tou cá eu para o ensinar eheheh). Já o Tiago revelou enorme coragem ao pegar na equipa numa altura complicadíssima, tendo, na minha opinião, revitalizado e revolucionado o ARP. É com ele no
comando que realizámos um final de época fenomenal em que ganhámos tudo o que havia para ganhar. É com ele no comando que se começa a sentir cada vez um sentimento de companheirismo e de união e ele é, a meu ver, o grande responsável. Não só por se ter entregue de alma e coração nos treinos, motivando-nos a nós jogadores, mas também através de um conjunto de iniciativas - desde os jantares, entrega de prémios, à organização do 1º torneio ARP e ao próprio blog - e que tanto contribuíram para incutir esse tal espírito de equipa de que nós tanto precisávamos. Portanto, se houvesse um troféu para a personalidade do ano, sem dúvida que serias o vencedor. A juntar a isto, a entrega dos jogadores, a competitividade nos treinos e o aumento da qualidade com a entrada de novos elementos (espero que tenham gostado desta experiência e do grupo que encontraram e do qual já fazem parte), tudo serve para que tenhamos a certeza de que no próximo ano possamos alcançar ainda mais vitórias e conquistar ainda mais troféus.
Força ARP

Tiago Figueira

9:56 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home