terça-feira, janeiro 31, 2006

Aceitam-se comentários...

Após a realização de alguns treinos, sob o comando do novo técnico, penso que é altura de fazer um balanço da situação da equipa.

Há aspectos que são necessários melhorar, como a responsabilidade de cada um, em assumir o seu compromisso perante a equipa, mas tal atitude aparecerá com o tempo e com a motivação de cada jogador.

Há a salientar a integração de 3 elementos (Hugo Figueira, Pedro Lourenço e Renato Valente), durante alguns treinos, factor que vem a aumentar a competitividade e a entre-ajuda da equipa, pois por vezes torna-se difícil ter jogadores disponíveis para realizar um treino completo.

De um modo geral, penso que os treinos têm sido positivos, mas gostaria de saber a opinião de todos. Como tal, fico à espera dos vossos comentários, opiniões e sugestões.

Um abraço.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Mudanças!

A inesperada qualificação no torneio que findou, trouxe mudanças para a equipa.

O nosso treinador-jogador, Carlos Martinho, achou que seria melhor passar a responsabilidade a outro elemento, devido a situações pessoais, pois já não se sentia na capacidade de desempenhar essas funções, de maneira a que a equipa tirasse um maior rendimento.

Quem passa por tal situação, sabe perfeitamente que é complicado ser treinador e jogador ao mesmo tempo, dado que é díficil estar-se concentrado totalmente a fazer as duas coisas, além de que o bichinho pela bola, é sempre grande.

Carlitos desempenhou essas funções de uma maneira exemplar, preparando sempre com afinco, todos os treinos, com a mesma vontade que mostrava as suas qualidades de belíssimo jogador que é e que nunca deixou de o ser.

Em todos os jogos que entrou, deixou a sua marca, ou através de boas iniciativas individuais, ou através da velocidade que imprimia ao jogo da equipa.

Após uma reunião com todos, e onde se discutiram assuntos do fórum interno, que à algum tempo vinham a destabilizar a equipa, Tiago Galhano mostrou-se disponível para assumir o cargo de orientar a equipa.

Apesar da sua inexperiência para assumir tal cargo, Galhano aceitou o desafio e espera vir a ganhar a confiança e o respeito dos restantes elementos, como treinador da equipa, assim como espera, que os seus métodos, se venham a revelar os mais adequados, em prol do desenvolvimento da equipa.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Lembram-se???

Estava eu a vaguear numa determinada web page, quando fui surpreendido por esta foto:


Lembram-se desta foto? Deve ter sido no My Indoor, em Sacavém, não? Tão lindinhos que eles estão, olha a passarinha...

Em cima (da esquerda para a direita): Vivi, João, Abreu, Rui e Roquette.

Em baixo (da esquerda para a direita): Sérgio, David, Carlitos, Tiaguinho, Nuninho e Paulinho.

Comentários finais

A organização do torneio, destacou 3 jogadores (mas podiam ser mais, não?), para a equipa ideal do torneio, sendo que somente um, está na equipa titular e os outros dois na equipa suplente.

Vejamos os comentários:

Equipa Ideal Futsal/Encarnação

Pivot - Pedro Abreu - A.R.P. - "Possuidor de uma técnica elevada, este jogador novo mas já com muita experiência, foi capaz de muitas vezes remar contra a maré, em periodos difíceis da sua equipa. É um elemento fundamental em qualquer equipa, pois é capaz de pegar no jogo e resolve-lo. Sobressai também pelo seu enorme Fair-Play e companheirismo, o que no seu caso é a cereja em cima do bolo."

Equipa Ideal Futsal/Encarnação (suplente)

G.R. - Nuno Roquette - A.R.P. - "Tal como é a sua tradição, este jogador protagonizou exibições vistosas e acima de tudo muito eficazes. Mesmo não estando no seu melhor, merece este prémio."

Av. - Tiago Figueira - A.R.P. - "Apesar de não ter sido nomeado para a equipa ideal, em nenhuma jornada (talvez injustamente), foi sem dúvida elemento importante, já que consideramos que foi um elemento extremamente regular. Em todos os jogos, Tiago brilhou e como tal merece estar aqui mencionado."

A organização também deixou um comentário final, à prestação da equipa. Vejamos:

"A formação do A.R.P. mostrou-se por vezes desconcentrada em pontos cruciais nos jogos. Pagou por isso acabando no 3º lugar. Tem uma equipa estruturada, organizada e bons jogadores, capazes de fazerem muito mais do que aqui fizeram. No entanto a espaços, mostraram todo o seu valor."

Última jornada do Masterfoot (2)

No último jogo da tarde e do torneio, disputou-se o 2º lugar, num jogo espectacular, bastante rápido, mas menos conseguido da nossa parte, do que o jogo anterior, por exemplo.

Pedro Abreu, uma das principais figuras da equipa, se não a principal, neste torneio, pelo menos, foi o verdadeiro patrão da equipa, jogando e fazendo jogar os seus colegas.

Este jogo viria a terminar, com uma derrota, por 3 a 2, tendo a equipa adversária marcado o golo da vitória, precisamente e mais uma vez, no último minuto da partida.

Os marcadores de serviço neste encontro foram Carlitos e o Pedro Geraldes, mais conhecido por Gera, jogador que veio trazer um maior poder de choque, assim como maior velocidade à transposição defesa-ataque. É um jogador a seguir com muita atenção.

Para a equipa ideal da semana, como não podia deixar de ser, também faz parte um jogador da nossa equipa, sendo o escolhido, o Pedro Abreu. Começam a deixar de haver adjectivos para qualificar este jogador.

E assim findámos a nossa participação neste torneio.

De salientar, que somos uma das equipas, que está nomeada para o torneio Fair-Play, pois além de não termos visto qualquer cartão, este é um dos nossos cartões de visita.

Saimos tristes, por não termos alcançado o nosso principal objectivo, que era a vitória, mas saimos também de cabeça erguida, pois sabemos que mereciamos mais e que tudo fizemos para alcançar as vitórias que desejávamos ter.

Parabéns à organização e ás equipas adversárias pelo bom ambiente que se manteve durante o torneio, espero que num futuro torneio nos possamos voltar a encontrar e medir novamente forças.

P.S. - Gostaria somente de deixar uma crítica à organização. Não é possível, de maneira alguma, haver partes de um mesmo jogo, com tempo de jogo diferente, ou seja, uma parte com 20 minutos e outra com 25. Se não é possível organizar os jogos dentro de uma hora de jogo, então, marque-se mais tempo, pois as equipas não devem ser prejudicadas pelos atrasos, seja de quem for.

Última jornada do Masterfoot

Disputaram-se os últimos jogos deste torneio.
Num forcing final, a nossa equipa dignificou ao máximo, com muita garra e vontade de ganhar estes dois últimos jogos, de uma forma séria e competitiva.
Mas infelizmente, e através de puras falhas de concentração em momentos cruciais dos jogos, voltámos a falhar e acabámos por perder os dois jogos, terminando este torneio num 3º lugar, algo que deixou um sabor, extremamente amargo.
Foi um torneio bastante incaracterístico para nós, onde se revelaram algumas falhas, desde a finalização, à tal falta de concentração, muitas vezes mencionada ao longo deste torneio.
Um empate bastava-nos para pelo menos segurar-mos o 2º lugar, algo que deixámos fugir, tanto num, como no outro jogo, nos minutos finais das partidas.
Ficou pelo menos demonstrada dentro de campo, a nossa vontade de ganhar, em todos os jogos que disputámos, onde só temos a lamentar, não termos concretizado em resultados, todas as nossas exibições, que por sinal, algumas foram extremamente positivas.
Mas falemos agora dos 2 jogos que disputámos.
O primeiro jogo da tarde, frente aos campeões do torneio, jornada em atraso, foi pautada por um enorme equilíbrio e entrega de ambas as equipas.
Foram criadas muitas oportunidades de golo, sendo que a nossa equipa foi quem dispôs das melhores oportunidades nos primeiros 10 minutos, onde podiamos ter inclusive, vingado o resultado mais desnivelado que tivemos neste torneio, mas a sorte não quis nada connosco e desde bolas ao poste a oportunidades clamorosas perdidas, foi a equipa adversária a adiantar-se no marcador.
Respondemos logo de seguida, com um belo golo (remate cruzado e rasteiro), de Tiago Figueira, penso eu, um jogador esquecido por parte da organização ao longo do torneio, pois nunca fez referência às boas exibições deste.
Mais uma vez, sofremos um golo, mas logo respondemos, com uma boa iniciativa de Carlitos, o nosso jogador-treinador, que em alguns jogos nos fez bastante falta, pelo seu poder de explosão e técnica, marcando um golo pleno de oportunidade.
Na segunda parte, viria a repetir-se a mesma situação, e chegariamos ao empate através do Sérgio, capitão e um dos pilares da equipa, transmitindo uma enorme segurança na zona defensiva e que fez um torneio a um nível excelente.
Mas no último minuto viriamos a sofrer 2 golos, bastante injustos, onde só nos pudemos culpar a nós próprios, pela tal falta de concentração.
E assim terminaria o primeiro jogo da tarde.
Para a equipa da semana, relativamente a esta jornada em atraso, foram escolhidos o Nuno Roquette, guarda-redes e o Sérgio Monteiro.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Torneio Masterfoot - Comentário da 5ª jornada


Comentário da organização:

"O ARP conseguiu a sua primeira vitória. Após 3 jogos à procura da vitória ela surgiu! Com um bom desempenho de toda a equipa e com a busca permanente da vitória a ARP proporcionou um belo espectáculo. Com este resultado conseguiram ascender ao 2º lugar da classificativa com menos 1 jogo."

"No segundo jogo da tarde a ARP levou de vencida o S.L Amendoeiras por 6 bolas a 4, num jogo disputado que ambas as equipas procuraram vencer. A ARP conseguiu finalmente impor o seu futebol realizar uma bela exibição que culminou na sua primeira vitória e consequente ascensão ao 2º lugar da classificativa. Em evidência nesta vitória esteve o Pedro Abreu que arrancou uma boa performance."

A 1ª vitória...


Antes de mais, quero pedir desculpa a todos os que tem seguido de perto o blog da equipa e que tanto tempo demorou a ser actualizado.

Espero que tenham passado um Feliz Natal e uma espectacular passagem de ano...

Ano Novo, Vida Nova...

Acabámos o ano com uma vitória no torneio Masterfoot, que já nos fugia, de alguns jogos para cá, mas conseguimos.

Após termos estado a ganhar por 3 a 0, logo aos 5 minutos (com golos de Pedro Abreu (2) e de Miguel Abreu), a equipa voltou a relaxar, permitindo que a equipa adversária alcançasse o empate, já no segundo tempo da partida.

Mas a equipa gritou bem alto, bateu com os pés no chão e voltou a jogar de uma forma concentrada e com muita garra, tendo alcançado a sua primeira vitória com o resultado final de 6 a 4, apesar de eu achar que se esqueceram de marcar um golo.

Há a destacar, sem dúvida alguma, Pedro Abreu, autor de 5 golos.

Carlitos em acção

Juntamente com Carlitos, na 2ª parte, eles revolucionaram o jogo da nossa equipa, com jogadas e trocas de bola bastante rápidas, não dando hipóteses à equipa adversária.

Como não podia deixar de ser, Pedro Abreu foi escolhido para a equipa da semana, estando neste momento com 7 golos, somente a um, do melhor marcador do torneio, isto, enquanto falta disputar uma jornada e a equipa tem um jogo a menos.

Alcançando uma vitória em duas possíveis, permite-nos segurar o 2º lugar do torneio, que já tem o seu vencedor.

FELIZ ANO 2006 e que as vitórias nos acompanhem!!!