quinta-feira, janeiro 19, 2006

Última jornada do Masterfoot

Disputaram-se os últimos jogos deste torneio.
Num forcing final, a nossa equipa dignificou ao máximo, com muita garra e vontade de ganhar estes dois últimos jogos, de uma forma séria e competitiva.
Mas infelizmente, e através de puras falhas de concentração em momentos cruciais dos jogos, voltámos a falhar e acabámos por perder os dois jogos, terminando este torneio num 3º lugar, algo que deixou um sabor, extremamente amargo.
Foi um torneio bastante incaracterístico para nós, onde se revelaram algumas falhas, desde a finalização, à tal falta de concentração, muitas vezes mencionada ao longo deste torneio.
Um empate bastava-nos para pelo menos segurar-mos o 2º lugar, algo que deixámos fugir, tanto num, como no outro jogo, nos minutos finais das partidas.
Ficou pelo menos demonstrada dentro de campo, a nossa vontade de ganhar, em todos os jogos que disputámos, onde só temos a lamentar, não termos concretizado em resultados, todas as nossas exibições, que por sinal, algumas foram extremamente positivas.
Mas falemos agora dos 2 jogos que disputámos.
O primeiro jogo da tarde, frente aos campeões do torneio, jornada em atraso, foi pautada por um enorme equilíbrio e entrega de ambas as equipas.
Foram criadas muitas oportunidades de golo, sendo que a nossa equipa foi quem dispôs das melhores oportunidades nos primeiros 10 minutos, onde podiamos ter inclusive, vingado o resultado mais desnivelado que tivemos neste torneio, mas a sorte não quis nada connosco e desde bolas ao poste a oportunidades clamorosas perdidas, foi a equipa adversária a adiantar-se no marcador.
Respondemos logo de seguida, com um belo golo (remate cruzado e rasteiro), de Tiago Figueira, penso eu, um jogador esquecido por parte da organização ao longo do torneio, pois nunca fez referência às boas exibições deste.
Mais uma vez, sofremos um golo, mas logo respondemos, com uma boa iniciativa de Carlitos, o nosso jogador-treinador, que em alguns jogos nos fez bastante falta, pelo seu poder de explosão e técnica, marcando um golo pleno de oportunidade.
Na segunda parte, viria a repetir-se a mesma situação, e chegariamos ao empate através do Sérgio, capitão e um dos pilares da equipa, transmitindo uma enorme segurança na zona defensiva e que fez um torneio a um nível excelente.
Mas no último minuto viriamos a sofrer 2 golos, bastante injustos, onde só nos pudemos culpar a nós próprios, pela tal falta de concentração.
E assim terminaria o primeiro jogo da tarde.
Para a equipa da semana, relativamente a esta jornada em atraso, foram escolhidos o Nuno Roquette, guarda-redes e o Sérgio Monteiro.