segunda-feira, dezembro 05, 2005

2ª jornada

2ª jornada do torneio, que só trouxe o primeiro ponto à nossa equipa, infelizmente.

Debaixo de um clima ventoso e chuvoso, os A.R.P., entraram em campo com intenção de limpar a imagem trazida do primeiro encontro, em que foram goleados, mas no fim, o resultado não foi o correspondente à exibição da equipa.

Muitas bolas ao poste, uma arbitragem muito duvidosa e muito tendenciosa, foram alguns dos factores que não permitiram à equipa alcançar a tão desejada e merecida vitória.

Passemos então à análise do jogo.

Os A.R.P. entraram em campo a dominar a partida, como o fizeram durante todo o tempo de jogo, tendo inaugurado o marcador logo aos 6 minutos de jogo. Após um livre mal marcado por Tiago Galhano, o mesmo ganha o ressalto, desmarcando Tiago Figueira para um potente remate que é defendido pelo guarda-redes contrário, permitindo na recarga, inaugurar o marcador.

O segundo golo, seria feito por Pedro Abreu e o terceiro por Nuno Lopes, este um grande golo, após uma belissima jogada individual finalizada com um potente remate indefensável ao ângulo mais distante do guarda-redes.

E assim terminaria a primeira parte.

Ninguém esperaria o que viria a acontecer na segunda parte.

Os S.L.A., equipa adversária neste jogo, bastante inferior à nossa, viria a marcar um golo, que intranquilizou bastante a equipa. Rui Rodrigues aumentaria então a nossa vantagem, fazendo o 4-1.

A partir deste momento, é que a desconcentração e os nervos aumentaram.

Cedo a equipa acumulou as 5 faltas permitidas, algumas delas inexistentes, pois somente era disputada a bola, não tendo a mesma opinião o árbitro, o que nos condicionou bastante.


Nuno Roquette, uma das figuras da nossa equipa

Foram mandados marcar 4 livres contra nós, tendo 2 deles ido parar ao fundo das nossas redes e outros 2, sido defendidos por Nuno Roquette.

A 3 minutos do fim, o resultado era este, 4-3.

Mas seriam 3 minutos muito excitantes. Miguel Abreu fez o 5-3, dando a ilusão que o resultado estaria definido, mas não passaria disso mesmo. Com alguma sorte à mistura e aproveitando a nossa falta de marcação, eles marcariam 2 golos, alcançando assim o empate, que castiga imenso a nossa equipa.

Confirmando a boa exibição da nossa equipa, foram distinguidos pela organização do torneio, para a equipa da semana, os jogadores Nuno Roquette e o Paulo Carvalho.

Vitórias morais, não ganham jogos e assim ficou adiada a nossa primeira vitória neste torneio, defraudando as nossas expectativas.

P.S. - Infelizmente, e devido ás condições fisicas do complexo, está visto que as condições dos balneários não irão mudar.