Tal como se havia dito no último post, e após alguma ponderação, iniciámos este fim-de-semana a participação no XIV Torneio Indaga, na Póvoa de Santa Iria, na Escola Secundária Aristides Sousa Mendes.
Já o ano passado, tinhamos participado neste evento, mas por factores extra-futebol, tivemos uma participação curta e nada prestigiante.
Constatou-se, este ano, que a cotação e o respeito pela nossa equipa, não tinha sido afectado, pelo que após termos levado esse factor em conta, avançámos para a participação neste torneio.
Estamos inseridos num grupo de 5 equipas, sendo nossos adversários as seguintes equipas: Finalmente, Jomado, Meeting e GDCB.
Pelo que vimos do jogo anterior ao nosso, este grupo é bastante equilibrado, pelo que se esperam jogos muito emotivos e renhidos, não se perspectivando nenhum resultado mais desequilibrado.
Falando agora do nosso encontro.
Os nossos adversários eram os Finalmente, jogo que se desenrolou a partir das 14:30 e que teve como árbitro, o conhecido Álvaro Marçal.
Iniciámos a partida com o seguinte 5: Roquette, Tiaguinho, Carlitos, Abreu e Miguel.
Restantes convocados: Samuel, Hugo, Rui, Sérgio, Francisco e Gera.
Logo no primeiro minuto, a equipa adversária colocou-se na frente do marcador, fruto da nossa passividade e desconcentração.
A equipa não desmoralizou e encarou o resto da partida, como se nada tivesse ocorrido, pelo que não foi espanto nenhum, quando o Abreu, restabeleceu a igualdade e a justiça no marcador.
Seria com este resultado que alcançariamos o intervalo.
Durante toda a primeira parte, houve algumas oportunidades em que poderiamos ter marcado mais golos, mas a eficácia não estava a ser o nosso forte.
No inicio da segunda parte, Miguel, iria fazer o 2-1 para os A.R.P., materializando o domínio que tinhamos até então demonstrado, através de um remate forte e colocado, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes contrário.
Os últimos 10 minutos da partida, é que viriam a ser fatidicos.
Após termos sofrido o empate, a equipa acusou um pouco o golo, num periodo em que já nos encontrávamos cansados e desorganizados, e numa altura em que já se aguardava o final da partida, os Finalmente fizeram o 2-3, deitando por terra qualquer hipótese de divisão de pontos.
Não foi de forma alguma, o resultado desejado, pois jogamos sempre para ganhar, mas devido a algumas condicionantes, foi o resultado possível.
Não se pode deixar passar em claro que iniciámos a época ainda nem à um mês, somos uma equipa jovem, com alguns jogadores lesionados, perdemos 2 jogadores importantes e ainda estamos a tentar encontrar o ritmo desejado.
Durante 30 minutos, efectuámos um jogo muito bom, com forte pressão, muita entrega de todos os jogadores, muita garra, a um ritmo muito elevado, a grande velocidade.
Houve momentos de menor concentração, é verdade, mas este resultado, para quem viu o jogo, é completamente enganador de tudo o que aconteceu dentro de campo.
Aos meus jogadores, só há que lhes dar os Parabéns, pelo vontade, pela garra, pela coragem e força de vontade, pelo espirito de equipa e de sacrificio que revelaram durante o jogo.
ASSIM DÁ VONTADE DE JOGAR COM TODOS VOCÊS!
Quero também agradecer a quem nos foi apoiar, espero que tenham dado por bem empregue o tempo dispendido e que na próxima jornada, esperamos alcançar um resultado muito melhor.