quarta-feira, maio 17, 2006

Campeões, Campeões, nós somos CAMPEÕES!!!!!!


Finalmente, e após alguns torneios menos conseguidos, a nossa equipa sagrou-se CAMPEÃ do 12º Torneio António Tomaz.

Mesmo tendo sido um torneio bastante fraco, dado a irresponsabilidade das equipas participantes, nada nem ninguém nos pode tirar o mérito de termos trabalhado com afinco e de termos alcançado o nosso objectivo que era a conquista deste troféu.

O saldo é completamente positivo.

Recuperámos a confiança, concentração e espirito de sacrifício que sempre nos caracterizou (que andava perdido), marcámos 11 (26 oficialmente) golos, contra 4 sofridos, tendo conquistado o prémio de Melhor Defesa.

O prémio Fair-Play, foi atribuido à equipa dos OutSiders, por terem realizado mais um jogo que nós, algo que nos parece injusto, pois fomos os principais prejudicados pela falta de comparência das equipas adversárias.

Também o prémio de melhor marcador, foi para um elemento desta equipa, que marcou 6 golos, também ele beneficiando do facto de ter realizado mais jogos.

Aliás, devido aos acontecimentos ocorridos neste torneio, a equipa pôs em causa voltar a aceitar novo convite para participar num futuro certame organizado pelo Sr António Tomaz, a quem desde já agradecemos a oportunidade e o convite feito para a participação do mesmo.

Mas falemos agora do jogo final.


A nós, bastava-nos, o empate, pois tinhamos 3 pontos e 4 golos de vantagem sobre a equipa adversária, os OutSiders, a equipa mais competitiva do torneio.

O jogo não nos correu de feição, dominámos totalmente o jogo, mas tivemos muito azar durante toda a partida, os remates ou eram defendidos ou passavam rente aos postes e no final da 1ª parte estávamos a perder por 2 a 0, através de 2 livres à entrada da área.



De referir que o piso do campo era muito escorregadio e não nos permitiu desenvolver o nosso jogo nem demonstrar e confirmar a nossa qualidade.

Mas passemos à frente...

A 2ª parte foi igual, dominámos completamente o jogo e conseguimos reduzir a diferença no marcador através do Miguel, após uma jogada e boa iniciativa do Lourenço.

Mas no fim, iriamos fazer a festa na mesma, perdemos o jogo mas ganhámos o torneio.

E acima de tudo, em certas alturas, formámos uma equipa, com todos os jogadores a "remarem" para o mesmo lado, tentando com todas as forças ganhar o jogo.


Quero desde já agradecer aos meus jogadores todo o empenho que demonstraram dentro de campo ao longo do torneio, e pedir-lhes desculpa se em algum momento fui mais ríspido com eles.

Eles são uns vencedores e não é preciso ganhar nenhum torneio para saber isso.

Agora segue-se um momento de reflexão e de pensar em novos desafios.

Obrigado a todos os que nos apoiaram neste torneio e que estiveram sempre connosco. Esta vitória também é deles e delas.

NINGUÉM PÁRA A PONTINHA, NINGUÉM PÁRA A PONTINHA, NINGUÉM PÁRA A PONTINHA OLÉ OH...

quarta-feira, maio 10, 2006

Indignação, Revolta, Frustação...

São alguns dos adjectivos que podem definir a nossa participação no Torneio António Tomaz.

Mais uma vez, a equipa adversária não compareceu, o que nos valeu mais uma vitória por 5 - 0.

Algo que preferiamos obter, através da disputa do jogo em si.

Achamos que é de uma enorme falta de respeito da equipa adversária, e que esperamos não voltar a viver tal situação em torneio algum.

Tal factor limita-nos bastante na disputa pelo troféu de melhor marcador, pois temos menos jogos disputados que a equipa concorrente pela vitória final, pelo que se torna complicado a obtenção deste troféu.

Será o segundo objectivo a tentar alcançar, depois de assegurada a vitória no torneio.

Sábado, dia 13 de Maio, pelas 15h, no campo da Junta de Freguesia de Benfica, iremos tentar assegurar este troféu, e pelas 16h, será a entrega dos troféus.

O jogo será contra os OutSiders, os concorrentes directos, e o empate basta-nos, apesar de não pensarmos noutro resultado que não seja a vitória.

Contamos com o vosso apoio e esperamos que no final possamos todos fazer a festa.

segunda-feira, maio 08, 2006

2ª Vitória!!!

Dia 6 de Maio, pelas 15h, no pavilhão da Escola Secundária D. Dinis, em Chelas, disputou-se mais uma jornada do 12º torneio António Tomaz, e que culminou com mais uma brilhante vitória por parte da nossa equipa.

O resultado final foi de 5 - 1, contra a equipa dos OutSiders, considerado pela organização como um dos candidatos à vitória final, a par dos ARP.

O resultado foi bastante melhor que a exibição, por vezes bastante fraca, mas nos momentos decisivos valeu a capacidade de sacrificio, de concentração e de luta por parte dos nossos jogadores.

De todos, há alguns elementos a destacar, mas passemos primeiro para a análise do jogo.

A equipa adversária incomodou-nos um pouco no inicio do jogo, cortando-nos muitas vezes as linhas de passe e as jogadas de contra-ataque, tendo tido eles algumas oportunidades de ter inaugurado o marcador, mas tal seria feito por nós, através do Miguel.

Paulinho, o nosso "Cristiano Ronaldo", após uma excelente jogada individual, no lado direito, cruzou a bola rasteira para Miguel, que aparecendo no meio da área, sob forte marcação adversária, conseguiu desferir um potente remate que só acabou dentro da baliza contrária, ao ângulo superior direito. Sem hipóteses...

O jogo tornou-se algo confuso, com muitas percas de bola, as jogadas não saiam, os passes também não, e em vez de sermos nós a dominar, era a equipa adversária que tentava responder ao golo sofrido.

Valeu-nos em muitas ocasiões a inspiração do nosso Guarda-Redes Roquette, numa tarde bastante trabalhosa, mas respondendo sempre à altura do que lhe era exigido.

E foi a acabar a primeira parte, num livre à entrada da área contrária, que Lourenço viria a fazer o 2 - 0, numa execução "sem espinhas", com um remate potente. Indefensável...

Após o intervalo e logo no reatamento, sofremos o golo de honra da equipa contrária e viria ao de cima a falta de qualidade do árbitro, marcando faltas inexistentes e anulando um golo (embora a bola estivesse fora das 4 linhas, a decisão não foi dele, mas sim da organização), após ter assinalado o mesmo.

A equipa sentiu-se revoltada e que melhor maneira para demonstrar a não ser marcando mais golos, estes legais e assinalados.

O terceiro foi uma obra-prima de Carlitos, com constantes mudanças de velocidade e de sentido, tendo deixado pelos menos 2 jogadores com os rins "completamente partidos". À saída do guarda-redes, fez o mais fácil e não facilitou, tendo marcado o golo.

O quarto golo, foi um remate forte e colocado do Lourenço, após passe de Carlitos, depois de uma boa troca de bola da equipa.

O último e quinto golo foi feito pelo Sérgio, após recuperar um lance no meio-campo atacante, desferiu um remate colocado e rasteiro ao ângulo inferior esquerdo, não dando hipóteses de defesa.

O jogo até parece que foi fácil, mas não foi...

Houve muita concentração e muita entrega, mas o domínio e a posse de bola que tivemos no jogo anterior, neste não existiu.

Há a destacar alguns jogadores, mas não esqueço, que o que vale e o que valeu, foi e será o espirito de grupo e sempre a equipa, nunca o individual...

Roquette - MVP - fez defesas muito importantes, em alturas cruciais do jogo. Não tenho dúvidas que foi um dos mais importantes na vitória, tendo transmitido muita concentração e coragem ao longo do jogo, à equipa.

Paulinho - um verdadeiro artista com a bola nos pés. Joga e faz jogar. Com bastante influência no resultado da equipa.

Lourenço - a cada jogo, apresenta-se mais bem integrado com o resto da equipa. Valeu pelo sentido posicional, pela entrega no jogo e pelos belos golos que marcou.

Carlitos - bela iniciativa individual, que culminou com um belo golo. Muito espírito de sacríficio, de luta e de entrega ao jogo.

Só para referir, que o Miguel, o Sérgio e o Lourenço, com 3 golos cada, estão na luta pelo troféu de melhor marcador do torneio. Esperemos que este troféu, seja sem dúvida, alcançado por um deles.

Continuem assim e no final do torneio iremos sem dúvida festejar...

P.S. - hoje, dia 8 de Maio, pelas 21h, no Varejense, vamos disputar uma jornada em atraso, frente à equipa do H.F. Xavier. Temos de ganhar mais esta batalha para sermos os primeiros... Contamos com todos!!!

Aniversários em Maio

Neste mês, temos 2 aniversariantes, sendo eles:

2 Maio - Carlitos

19 Maio - Sérgio

A eles um feliz dia de aniversário, para o Carlitos, atrasados, que corra tudo pelo melhor, sejam muito felizes ao longo da vida e que nós possamos todos relembrar este dia todos juntos.

quarta-feira, maio 03, 2006

Vitória!!!!

Foi no Pavilhão D. Dinis, em Chelas, debaixo de uma temperatura quente, com um nível de humidade baixo, que obtivemos a 1ª vitória em jogo jogado, contra a equipa do H. F. Xavier, por 5 a 1.

A partida iniciou mal, pois no primeiro remate da equipa adversária, sofremos um golo, mas com uns níveis de concentração bastante elevados, com muito espirito de sacrificio, com boa posse e troca de bola, cedo chegámos ao empate através de uma boa jogada do Paulinho, que fez a assistência para o golo do Miguel, à boca da baliza.

Quase de seguida, novamente Miguel, após um excelente passe de Sérgio a rasgar a defesa contrária, através de um remate colocado, fez o segundo golo da equipa, que veio trazer uma enorme confiança e maior tranquilidade.

A primeira parte não iria terminar, sem que Lourenço fizesse o gosto ao pé e se estreasse a marcar pela nossa equipa, ao ganhar uma bola à entrada da área, com um remate colocado e forte, não dando hipóteses ao guardião contrário.

A segunda parte foi igualmente de total dominio da nossa equipa, não dando hipóteses ás tentativas de contra-ataque e de pressão da equipa adversária.

Viriamos a marcar mais 2 golos, ambos marcados pelo Sérgio, um jogador "box-to-box".

O primeiro deles, foi através de um remate forte, feito após uma boa desmarcação e assistência do Lourenço.

O segundo, numa jogada de contra-ataque, brilhantemente conduzida pelo Paulinho, tendo oferecido o golo a Sérgio.

Durante o encontro, houve situações menos conseguidas, mas o jogo valeu acima de tudo pela grande concentração e atítude demonstrada em campo pelos jogadores, que do inicio ao fim, demonstraram grande vontade em ganhar o jogo e marcar mais golos.

Não querendo fazer uma análise individual dos jogadores, pois a equipa valeu pelo seu todo, mas gostaria de salientar algumas unidades:

Roquette - elemento com uma concentração elevadissima, teve uma tarde tranquila, estando muito atento aos livres e ás bolas colocadas atrás da defesa. Sem culpas no golo.

Sérgio - MVP. Fez um jogo de nível muito bom, enchendo o campo com o seu jogo, ora a defender ora a atacar. Prova disso estão os seus 2 golos e 1 assistência.

Lourenço - elemento que cresceu com a equipa ao longo do encontro. A sua estreia não poderia ter sido melhor. Marcou um golo, defendeu muito bem, fez jogar a equipa. Um elemento muito calmo, que sabe segurar e fazer jogar a bola.

Miguel - o "matador" da equipa. Incomodou bastante a equipa adversária, não dando descanso à defesa nem ao seu guarda-redes.

Neste jogo, contámos com a presença do Tiaguinho, que perante a falta de jogadores disponiveis, deu uma valiosa ajuda à conquista desta vitória. A ele, um Obrigado.



P.S. - dia 6 de Maio, ás 15H., novamente em Chelas, no Pavilhão D. Dinis, vai-se disputar o encontro contra os Outsiders, apontados pela organização, a equipa que é uma das candidatas à vitória no torneio.