Campeões, Campeões, nós somos CAMPEÕES!!!!!!
Finalmente, e após alguns torneios menos conseguidos, a nossa equipa sagrou-se CAMPEÃ do 12º Torneio António Tomaz.
Mesmo tendo sido um torneio bastante fraco, dado a irresponsabilidade das equipas participantes, nada nem ninguém nos pode tirar o mérito de termos trabalhado com afinco e de termos alcançado o nosso objectivo que era a conquista deste troféu.
O saldo é completamente positivo.
Recuperámos a confiança, concentração e espirito de sacrifício que sempre nos caracterizou (que andava perdido), marcámos 11 (26 oficialmente) golos, contra 4 sofridos, tendo conquistado o prémio de Melhor Defesa.
O prémio Fair-Play, foi atribuido à equipa dos OutSiders, por terem realizado mais um jogo que nós, algo que nos parece injusto, pois fomos os principais prejudicados pela falta de comparência das equipas adversárias.
Também o prémio de melhor marcador, foi para um elemento desta equipa, que marcou 6 golos, também ele beneficiando do facto de ter realizado mais jogos.
Aliás, devido aos acontecimentos ocorridos neste torneio, a equipa pôs em causa voltar a aceitar novo convite para participar num futuro certame organizado pelo Sr António Tomaz, a quem desde já agradecemos a oportunidade e o convite feito para a participação do mesmo.
Mas falemos agora do jogo final.
A nós, bastava-nos, o empate, pois tinhamos 3 pontos e 4 golos de vantagem sobre a equipa adversária, os OutSiders, a equipa mais competitiva do torneio.
O jogo não nos correu de feição, dominámos totalmente o jogo, mas tivemos muito azar durante toda a partida, os remates ou eram defendidos ou passavam rente aos postes e no final da 1ª parte estávamos a perder por 2 a 0, através de 2 livres à entrada da área.
De referir que o piso do campo era muito escorregadio e não nos permitiu desenvolver o nosso jogo nem demonstrar e confirmar a nossa qualidade.
Mas passemos à frente...
A 2ª parte foi igual, dominámos completamente o jogo e conseguimos reduzir a diferença no marcador através do Miguel, após uma jogada e boa iniciativa do Lourenço.
Mas no fim, iriamos fazer a festa na mesma, perdemos o jogo mas ganhámos o torneio.
E acima de tudo, em certas alturas, formámos uma equipa, com todos os jogadores a "remarem" para o mesmo lado, tentando com todas as forças ganhar o jogo.
Quero desde já agradecer aos meus jogadores todo o empenho que demonstraram dentro de campo ao longo do torneio, e pedir-lhes desculpa se em algum momento fui mais ríspido com eles.
Eles são uns vencedores e não é preciso ganhar nenhum torneio para saber isso.
Agora segue-se um momento de reflexão e de pensar em novos desafios.
Obrigado a todos os que nos apoiaram neste torneio e que estiveram sempre connosco. Esta vitória também é deles e delas.
NINGUÉM PÁRA A PONTINHA, NINGUÉM PÁRA A PONTINHA, NINGUÉM PÁRA A PONTINHA OLÉ OH...