segunda-feira, maio 08, 2006

2ª Vitória!!!

Dia 6 de Maio, pelas 15h, no pavilhão da Escola Secundária D. Dinis, em Chelas, disputou-se mais uma jornada do 12º torneio António Tomaz, e que culminou com mais uma brilhante vitória por parte da nossa equipa.

O resultado final foi de 5 - 1, contra a equipa dos OutSiders, considerado pela organização como um dos candidatos à vitória final, a par dos ARP.

O resultado foi bastante melhor que a exibição, por vezes bastante fraca, mas nos momentos decisivos valeu a capacidade de sacrificio, de concentração e de luta por parte dos nossos jogadores.

De todos, há alguns elementos a destacar, mas passemos primeiro para a análise do jogo.

A equipa adversária incomodou-nos um pouco no inicio do jogo, cortando-nos muitas vezes as linhas de passe e as jogadas de contra-ataque, tendo tido eles algumas oportunidades de ter inaugurado o marcador, mas tal seria feito por nós, através do Miguel.

Paulinho, o nosso "Cristiano Ronaldo", após uma excelente jogada individual, no lado direito, cruzou a bola rasteira para Miguel, que aparecendo no meio da área, sob forte marcação adversária, conseguiu desferir um potente remate que só acabou dentro da baliza contrária, ao ângulo superior direito. Sem hipóteses...

O jogo tornou-se algo confuso, com muitas percas de bola, as jogadas não saiam, os passes também não, e em vez de sermos nós a dominar, era a equipa adversária que tentava responder ao golo sofrido.

Valeu-nos em muitas ocasiões a inspiração do nosso Guarda-Redes Roquette, numa tarde bastante trabalhosa, mas respondendo sempre à altura do que lhe era exigido.

E foi a acabar a primeira parte, num livre à entrada da área contrária, que Lourenço viria a fazer o 2 - 0, numa execução "sem espinhas", com um remate potente. Indefensável...

Após o intervalo e logo no reatamento, sofremos o golo de honra da equipa contrária e viria ao de cima a falta de qualidade do árbitro, marcando faltas inexistentes e anulando um golo (embora a bola estivesse fora das 4 linhas, a decisão não foi dele, mas sim da organização), após ter assinalado o mesmo.

A equipa sentiu-se revoltada e que melhor maneira para demonstrar a não ser marcando mais golos, estes legais e assinalados.

O terceiro foi uma obra-prima de Carlitos, com constantes mudanças de velocidade e de sentido, tendo deixado pelos menos 2 jogadores com os rins "completamente partidos". À saída do guarda-redes, fez o mais fácil e não facilitou, tendo marcado o golo.

O quarto golo, foi um remate forte e colocado do Lourenço, após passe de Carlitos, depois de uma boa troca de bola da equipa.

O último e quinto golo foi feito pelo Sérgio, após recuperar um lance no meio-campo atacante, desferiu um remate colocado e rasteiro ao ângulo inferior esquerdo, não dando hipóteses de defesa.

O jogo até parece que foi fácil, mas não foi...

Houve muita concentração e muita entrega, mas o domínio e a posse de bola que tivemos no jogo anterior, neste não existiu.

Há a destacar alguns jogadores, mas não esqueço, que o que vale e o que valeu, foi e será o espirito de grupo e sempre a equipa, nunca o individual...

Roquette - MVP - fez defesas muito importantes, em alturas cruciais do jogo. Não tenho dúvidas que foi um dos mais importantes na vitória, tendo transmitido muita concentração e coragem ao longo do jogo, à equipa.

Paulinho - um verdadeiro artista com a bola nos pés. Joga e faz jogar. Com bastante influência no resultado da equipa.

Lourenço - a cada jogo, apresenta-se mais bem integrado com o resto da equipa. Valeu pelo sentido posicional, pela entrega no jogo e pelos belos golos que marcou.

Carlitos - bela iniciativa individual, que culminou com um belo golo. Muito espírito de sacríficio, de luta e de entrega ao jogo.

Só para referir, que o Miguel, o Sérgio e o Lourenço, com 3 golos cada, estão na luta pelo troféu de melhor marcador do torneio. Esperemos que este troféu, seja sem dúvida, alcançado por um deles.

Continuem assim e no final do torneio iremos sem dúvida festejar...

P.S. - hoje, dia 8 de Maio, pelas 21h, no Varejense, vamos disputar uma jornada em atraso, frente à equipa do H.F. Xavier. Temos de ganhar mais esta batalha para sermos os primeiros... Contamos com todos!!!